quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Sobre crop tops, feminismo e ressurreição do Katnip!

Saudações, terráqueos!

Resolvi tentar voltar com o blog! AEEEEEEEEE!!!! :v


Dessa vez pretendo torná-lo ainda mais íntimo, com postagens de pensamentos, de opiniões, etc. Eu não sou alguém antenada, que sabe com detalhes de todas as notícias do mundo e etc. Mas vira e mexe tenho vontade de comentar mais sobre acontecimentos, relacionar com o que venho aprendendo no meu maravilhoso curso Interdisciplinar em Humanas e acredito que o Katnip é o lugar certo pra isso. Aqui lê quem quer, comentar quem quiser também.
Há também nos últimos meses (principalmente) essa necessidade dentro do meu ser de liberar minhas reflexões ideológicas, ou seja, meu feminismo. Ainda não estudei o suficiente, por isso não possuo argumentos acadêmicos, por exemplo. Mas estou em vias de começar um TCC na área e como vivemos numa sociedade machista, essa urgência por escrever e mostrar para os outros meus pensamentos cresceu. Por isso, desde já aviso que se você tem algum problema com o feminismo, vai me chamar de feminazi, dizer que estou sendo extremista e que tudo isso é coisa da minha cabeça: o Katnip não é teu lugar. Estou aqui para discutir sim questões de gênero, sexualidade, política e sociais. Sou de Humanas, esqueceu?
Estejam avisados e prossiga por conta e risco. O botão de fechar está no lado direito do monitor e eu não estou aqui pra obrigar ninguém a ler o que não quer. =*
Para iniciar essa fase, eu resolvi do nada escrever sobre essas blusas (que eu não sei o nome no Brasil, pois sou tão entendedora de moda quanto um cachorro), as crop top. Por quê? Vi no BuzzFeed um link onde uma das redatoras, moça plus size, resolveu usar durante uma semana e mostrar pro mundo que claro, ela ficou estilosa e maravilhosa com crop top, sim!
O resultado realmente foi bom, eu gostei particularmente desse visual aqui:
Um artigo assim me faz pensar em como existem muitas pessoas que dirão “ah, mas ficou feio mesmo assim” sem nem ao menos pensar no quão carregado por essa cultura machista e opressora é esse comentário. Okay, existem roupas que ficam melhores em alguns, outras não, mas daí acusar de feio e dizer que não pode usar é limitar as pessoas, obrigando-as a não fazer o que querem com o corpo porque fulana-entendedora-de-moda disse que não gosta.
Sou louca pra usar esse tipo de blusa. Acho lindo! Mas já ouvi falar que não combinaria comigo. Como dizer disso se eu nunca experimentei pra saber se gosto ou não?
Agora, olhando e analisando criticamente, vejo que me falaram porque ainda se tem a ideia de que gordas não podem vestir o que bem entendem. Claro que podemos! Se você se sente bem, confortável e bonita: vista!
Não há nada de errado em mostrar sua barriga, coxas ou seios. Inclusive, no verão, é maravilhoso usar roupas curtas e refrescantes!
Já ouvi muito relato de outras mulheres, em outros blogs e mídias, de que homens realmente acreditam que decote foi feito pra chamar atenção. Inclusive, fiquei bem chateada com a declaração sobre decotes que o pessoal do Anticast atribuiu ao Affonso Solano no episódio 198. Nem vou repetir aqui porque foi simplesmente desnecessário e descabido. De qualquer forma, ainda que exista esse medo real de ser abordada ou até estuprada pela roupa que você usa e os outros julgam “provocadoras”, vá em frente e use o que quiser! Toda mulher é linda e diva, merece andar com o que bem entender e ninguém está no direito de ficar falando que é feio. Não gosta? Não usa.
Esse post foi um desabafo contra os fiscais da moda de plantão. Se você se sentiu ofendido, paciência. Aqui embaixo tem uma caixa de comentários e eu ficaria feliz de ouvir sua opinião, mas saiba que discussão não é feita com xingamentos e sem argumentos.

Xoxo,Marvin

Nenhum comentário:

Postar um comentário