segunda-feira, 16 de junho de 2014

#52x5 - Citações!

Hey, vocês!


Sim. Eu ainda estou aqui. Sei que deixei duas semanas passarem sem a tag, mas não desisti. Postarei a 4ª parte hoje e a 5ª na quinta-feira. Na sexta volta tudo ao normal!


1 - A primeira citação em que pensei é um spoiler. Bom, se você não leu, paciência. Esse trecho é de A Esperança, página 419 da edição brasileira da editora Rocco.


Direi a eles como sobrevivo aos pesadelos. Direi a eles que nas manhãs desagradáveis, é impossível sentir prazer em qualquer coisa que seja, porque temo que essa coisa me possa ser tirada. É quando faço uma lista em minha cabeça com todos os atos de bondade que vi alguém realizando. É como um jogo. Repetitivo. Até um pouco entediante após mais de vinte anos.
Mas há jogos muito piores que esse.
 

Essa frase me fez perceber que mesmo diante da quantidade de pisadas na bola que a Katniss deu, ela ainda é minha personagem preferida. 

Bônus:

Essa imagem é mais um spoiler, mas é a montagem mais fofa que encontrei até hoje sobre a trilogia! <3


2 - Ouço tanta música que é até difícil escolher algum trecho específico. Essa daqui é meu hino de guerra desde março

E o meu pensamento
É à prova de balas
A prova de fogo
E isso ninguém vai tirar de mim


3 - Um livro que gostei bastante quando li: Fahrenheit 451. Mais uma distopia da minha coleção de leituras. Esta é uma fala do Granger.


Todos devem deixar algo para trás quando morrem, dizia meu avô. Um filho, um livro, um quadro, uma casa, ou parede construída, um par de sapatos. Ou um jardim. Algo que sua mão tenha tocado de algum modo, para que sua alma tenha para onde ir quando você morrer. E quando as pessoas olharem para aquela árvore ou aquela flor que você plantou, você estará ali. Não importa o que você faça, dizia ele, desde que você transforme alguma coisa, do jeito que era antes de você tocá-la, em algo que é como você depois que suas mãos passaram por ela. A diferença entre o homem que apenas apara gramados e um verdadeiro jardineiro está no toque, dizia ele. O aparador de grama podia muito bem não ter estado ali; o jardineiro estará lá durante uma vida inteira.

4 - Esta é da Florence: Shake It Out, que me acompanha desde a época do Técnico no Ensino Médio, que parece ter sido há uma década atrás. 


Regrets collect like old friends
Here to relive your darkest moments
I can see no way, I can see no way
And all of the ghouls come out to play


5 - Mais uma música, dessa vez do meu querido Jay Vaquer


Vai divulgar a beleza perfumada
Ao rastejar pela imundície
Vai demonstrar sutileza de manada
Ao festejar tanta babaquice


Essas foram as quotes que consegui pensar!


xoxo, Marvin